top of page

Botox nas axilas? Sim, é possível!

Sabe aquele desconforto, causado pelo suor excessivo, conhecido como hiperhidrose? Pois bem, essa doença pode surgir nos pés, mãos e axilas, atingindo homens e mulheres, de todas as faixas etárias. O principal sintoma é um cheiro forte e desagradável e geralmente pode manchar as camisas e meias.

Se for o seu caso, procure seu médico e faça já uma avaliação. Lembre-se de que o excesso de suor pode ser um sintoma de alguma doença infecciosa. Nestes casos, uma avaliação feita por um especialista é fundamental.

Quem tem essa doença costuma ficar envergonhado, pois os sintomas incomodam e causam desconforto. Mas temos uma solução: um tratamento eficaz para o problema. Sim, é possível! A toxina botulínica, mais conhecida como botox, utilizada em tratamentos estéticos.


Benefícios do tratamento para hiperhidrose axilar

  • Realizado no consultório em 30 minutos.

  • Pode diminuir, em mais de 90%, a produção de suor e o mau cheiro.

  • Recuperação rápida e raras complicações

  • Usado também para hiperhidrose das palmas das mãos.

  • Não exige afastamento do trabalho.

  • Alternativa segura à cirurgia (simpatectomia)


Principais problemas da transpiração excessiva nas axilas:

Afeta o convívio social

Um dos principais problemas que hiperhidrose acarreta é a alteração do convívio social. Não é incomum que o paciente deixe de fazer algumas atividades por conta do problema. Situações que geram ansiedade, como entrevistas de emprego, apresentações ou um encontro amoroso podem se tornar um verdadeiro martírio. Além disso, o fato de estar sempre com axilas, mãos e pés úmidos pode trazer um desconforto físico, que só os portadores deste problema conhecem.


Como é realizada a aplicação da toxina botulínica para suor excessivo nas axilas?


Para a realização deste procedimento é usada uma fina agulha, cuja função é injetar pequenas quantidades da toxina botulínica na pele das axilas, próximo às glândulas de suor, responsáveis pela transpiração excessiva. Para diminuir a dor das picadas, são utilizados cremes anestésicos, gelo ou dispositivos vibratórios.

É possível que algumas glândulas produtoras de suor, possam passar despercebidas. Caso isto aconteça, uma sessão complementar pode ser realizada, após 15 dias da primeira. As injeções da toxina não curam a hiperhidrose, somente eliminam o problema durante certo tempo. Após este período, os sintomas voltam a aparecer, pouco a pouco, e requerem um seguimento com injeções regulares. Apesar do efeito não ser permanente, os pacientes que sofrem com o suor excessivo, retratam uma melhora da qualidade de vida em longo prazo, pois sabem que existe esta opção de tratamento, que é simples e eficaz. O ideal é repetir o procedimento a cada 6 meses


Os resultados são rápidos

O tratamento com toxina botulínica, para cuidar da hiperhidrose leva, em média, 40 minutos e pode ser feito no consultório médico. É possível retomar as atividades, imediatamente após o tratamento. Contudo, é recomendado que o paciente evite a realização de exercícios físicos por algumas horas. À partir de duas semanas da aplicação da toxina botulínica já é possível verificar uma notável diminuição do suor na região.


Contra indicação

Grávidas, lactantes e pacientes com doenças degenerativas não têm indicação para o tratamento.


Se interessou, qual especialista você deve procurar? Cirurgiões plásticos e dermatologistas são os profissionais mais habilitados para realizar o procedimento.

IMG_4718 TRATADA_edited (1) (1).png

Principais Dúvidas

Eu sou Karolline Cristina Figueiredo,

Nascida e criada na cidade de Osasco-SP. Desde cedo, descobriu na medicina, sua vocação e, após terminar o ensino médio em sua cidade natal, mudou-se para Marília, no interior do estado, onde cursou medicina, na Universidade de Marília, formando-se no ano de 2008.
O cuidado com as pessoas sempre foi sua paixão e após formada, passou a dedicar-se a realização deste sonho com muito entusiasmo e empenho. Passou a trabalhar no setor de urgência e emergência, tendo feito especialização nesta área, no Hospital Israelita Albert Einstein. Em seguida, fez especialização em medicina ortomolecular, pela BWS.
Após formada, Karolline descobriu uma nova paixão nos cuidados com a pele e saúde dos seus pacientes, por isto, realizou diversos cursos de aperfeiçoamento na medicina estética. Atualmente, realiza mais uma especialização e está se graduando em dermatologia.
Seu foco é, sem dúvida, o aperfeiçoamento e o cuidado com os pacientes, de forma acolhedora e humanizada.

Para mais informações, entre em contato e agende sua consulta.

A Beleza não tem idade!

Entre em Contato

Fique a vontade para tirar qualquer tipo de dúvida.

Tratamentos

Conheça nossos tratamentos estéticos e nossa dermatologia clínica.

bottom of page