top of page

Esqueça os cremes de luxo! O segredo é utilizar protetor solar (mesmo com chuva)


Este é o verdadeiro e único truque para quem quer manter uma pele jovem e livre de manchas e rugas.


Durante o verão, é um hábito natural: depois do hidratante, aplica-se uma boa camada de protetor solar no rosto, porém, quando o tempo começa a arrefecer e o sol desaparece, estes cremes acabam por ficar esquecidos, entre os outros cosméticos, mas não deviam, pois a saúde da sua pele continua em risco.


A radiação ultravioleta continua a existir mesmo nos dias mais cinzentos e de chuva. Esse fato, por si só, devia ser suficiente para você não deixar de incluir na sua rotina diária este passo importante, sobretudo, se tiver uma maior predisposição para as doenças de pele.


Porque é que devemos utilizar protetor nos dias de chuva?


Durante os meses mais frios, os raios UVB diminuem, porém os raios UVA — responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele — são tão fortes como no verão. Além destes, os raios provenientes das luzes artificiais e da luz azul (emitida pelos monitores de computadores, tabletes e celulares), podem resultar, em longo prazo, no aparecimento de doenças e alterações cosméticas, como o envelhecimento da pele, as manchas e a perda da sua tonicidade.


A única questão que ainda leva muitas pessoas a mostrarem-se reticentes ao uso contínuo destes produtos, tem a ver com o fato do protetor solar suprimir a vitamina D, que se consegue obter através da exposição solar. Para evitar este problema, aconselho fazer uma exposição solar breve, de 5 a 10 minutos, o necessário para obter a dose recomendada deste nutriente. Em caso de hipersensibilidade ao sol, ou para pacientes com melasma, o melhor é optar pela suplementação oral.


O protetor solar, portanto, é o melhor cosmético antienvelhecimento. Porém, não é suficiente usá-lo somente no rosto. Não se esqueça de aplicá-lo no pescoço, no decote e nas mãos!


No momento da aplicação do protetor solar, o pescoço costuma ser uma das zonas mais negligenciadas. Existe um grande número de pessoas que trata muito bem a pele do rosto e depois se esquece do pescoço, e a diferença, com o passar dos anos é muito notória.



Esta zona deve ser protegida. E não é a única. Outras partes do corpo, que ficam sempre esquecidas, e que merecem mais atenção, são as mãos. Elas estão sempre expostas ao sol e às radiações, sendo comum vermos muitas pessoas com a pele bastante envelhecida, por não se lembrar que as mãos também devem ser protegidas.


Outra coisa comum de acontecer com as pessoas é aplicar o creme protetor e este sair das mãos, após estas serem lavadas com água e sabonete durante o dia. Para isto não acontecer e suas mãos não perderem a proteção aos raios solares, você deve reaplicar o protetor solar, após lavar suas mãos.


Outros lugares que merecem atenção: lábios, nuca, local de tatuagens e orelhas.


Prontinho, agora é só colocar em prática estas dicas. O protetor solar é o melhor amigo da sua pele, e é graças a ele, que você consegue mantê-la com um aspecto saudável e prevenir as doenças causadas pela exposição aos raios UVA/UVB.


 

Curtiu o conteúdo de hoje? Compartilhe!


Posts recentes

Ver tudo
IMG_4718 TRATADA_edited (1) (1).png

Principais Dúvidas

Eu sou Karolline Cristina Figueiredo,

Nascida e criada na cidade de Osasco-SP. Desde cedo, descobriu na medicina, sua vocação e, após terminar o ensino médio em sua cidade natal, mudou-se para Marília, no interior do estado, onde cursou medicina, na Universidade de Marília, formando-se no ano de 2008.
O cuidado com as pessoas sempre foi sua paixão e após formada, passou a dedicar-se a realização deste sonho com muito entusiasmo e empenho. Passou a trabalhar no setor de urgência e emergência, tendo feito especialização nesta área, no Hospital Israelita Albert Einstein. Em seguida, fez especialização em medicina ortomolecular, pela BWS.
Após formada, Karolline descobriu uma nova paixão nos cuidados com a pele e saúde dos seus pacientes, por isto, realizou diversos cursos de aperfeiçoamento na medicina estética. Atualmente, realiza mais uma especialização e está se graduando em dermatologia.
Seu foco é, sem dúvida, o aperfeiçoamento e o cuidado com os pacientes, de forma acolhedora e humanizada.

Para mais informações, entre em contato e agende sua consulta.

A Beleza não tem idade!

Entre em Contato

Fique a vontade para tirar qualquer tipo de dúvida.

Tratamentos

Conheça nossos tratamentos estéticos e nossa dermatologia clínica.

bottom of page